Apaixonada por arte e decoração, Silvia Barros criou a Las Estampas – sua marca de estamparia.

Como juntar o que a empresa da família já trabalhava com o que ela realmente gostava? Essa foi a pergunta que fez a Silvia criar a Las Estampas, sua empresa de estamparia digital.

Nascida  em Uruguaiana – cidade que faz fronteira com a Argentina – se formou em Administração e veio morar em Porto Alegre há 13 anos. Apaixonada por arte e por decoração, fez um curso de Design de Interiores, onde aprendeu mais sobre essa área. Junto com o seu marido, abriu uma empresa de comunicação visual – PLANETARTE – onde fazem a arte e a impressão em diversos materiais, como painéis, luminosos e fachadas. Com a aquisição de máquinas com uma tecnologia mais avançada, Silvia percebeu que podia fazer impressões digitais em tecidos!

Revista J'adore e Feira Me Gusta

A ideia vem como um estalo, uma faísca! ⚡

Assim começou a ideia que mais tarde se transformaria na Las Estampas:

“Tentei adequar o que fazia ao que gostava”.

Começou a criar projetos de decoração para os clientes, como estampar as paredes, pintar as portas, trocar a estampa do sofá, entre outras! Todas as ideias podiam ser executadas com o material que a própria empresa já produzia. As ideias não pararam por aí e quanto mais artes ela olhava, a vontade de criar novos projetos só aumentava. Assim começou também a criar estampas próprias:

“Eu adoro tecido estampado”

Da pra ter todas? 😍

Começou a criar almofadas, necessaires, bolsas e vender em grandes quantidades para lojas revenderem. Por um bom tempo se dividiu entre a loja com o marido, os projetos de decoração e os produtos em série para as empresas. As estampas que ela mais gosta de criar são todas de heroínas: Frida Kahlo, Mafalda, Mulher Maravilha, Mulher Gato, Amy Winehouse. Algumas das musas mais reconhecidas do planeta pelas suas artes: umas lutam, outras cantam, algumas pintam, mas ao final, todas representam empoderamento feminino.

Mulher Maravilha nos representa! 👌

Além das musas, também vemos muitas estampas dos Beatles, que até hoje se mantém ícones do rock – vivemos uma busca constante por produtos com nossos ídolos clássicos. Porém, não para por aí. Além das famosas personalidades, a marca também oferece uma variedade enorme de desenhos para o público:

“Sempre fugi do tradicional, procuro diferenciar nas estampas”.

Os apaixonados por animais podem conferir ilustrações de cachorros e gatos, estampas florais, abstratas e geométricas. Impressão de fotos de personalidades também faz parte da lista de estampas mais escolhidas pelo público, além de personagens com memes engraçados. A marca oferece ainda estampas personalizadas – o cliente que decide – o que garante a liberdade para criar. Seus preços variam entre R$ 15 a 45 reais e os produtos são feitos nos tecidos de microfibra, brim e lycra.

Com a mudança econômica do país, por volta de 2013 os pedidos diminuíram e Silvia percebeu que era hora de inovar novamente! Abriu o leque de produtos e passou a participar de feiras de rua – entre elas, a Feira Me Gusta 🙂 Como a família morava em Uruguaiana e a cultura por lá é de usar bastante alpargatas, começou a criar estampas super diferentes e encomendar os com um sapateiro argentino. A partir daí, o projeto cresceu e a marca Las Alpargatas foi criada:

“Quando eu comecei a fazer Me Gusta, Meu Deus, foi assim, um sucesso, todo mundo nunca tinha visto aquilo, porque eu nunca tinha ido pra rua, no tipo do perfil dos frequetadores da Me Gusta, eu era mais tradicional, que era conforme as pessoas pediam”.

Feira Me Gusta é Good Vibes ✌ (foto por Anselmo Cunha)

Hoje, a empresa pode criar qualquer tipo de produto estampado, o que trouxe a necessidade de uma evolução da marca, que virou Las Estampas. Ela conta ainda que recebe muitas encomendas: já fez brindes para empresas, presentes de Dia das Mães e até jogo americano para escolas infantis. Dia de semana ela trabalha na loja e aos finais de semana participa de feiras de rua. Com dedicação, cuidado e muita criatividade, ela faz tudo com muito carinho: desde os primeiros passos, como a escolha do que vai fazer, a criação da estampa, a impressão, até ficar tudo pronto. Com tanta determinação, ela desabafa que queria ter seu trabalho mais reconhecido – merecido, né gente?

Quando perguntamos o que ela achava da Feira Me Gusta, ela respondeu:

“Eu gosto do público, gosto das pessoas, dos que frequentam, da diversidade, eu gosto dessa vibe da Me Gusta”.

Nos contou ainda que vende super bem no dia do evento e que recebe muitos pedidos de produtos ou encomendas após a feira. Show de bola! 😀

Fique por dentro do que Las Estampas oferece:

• Almofadas (grandes e pequenas);
• Tecidos exclusivos;
• Bolsas necessaires (grandes e pequenas);
• Adesivos de parede;
• Cortinas;
• Toalhas de mesa;
• Pratos de parede;
• Porta-roupa íntima (com cabide);
• Aventais;
• Ímãs de geladeira.

Mafalda e Frida também nos representa!

————————————————————————————————————————

Silvia é do signo de Peixes, adora ver filmes e pesquisar novas músicas. Tem 3 cachorros, ama churrasco e conta que seu filho chamado Arthur é seu grande parceirão. Ela se identifica com a causa animal e ainda quer ajudar crianças em situação de risco a ter uma vida melhor.

Parabéns, Silvia, A-D-O-R-A-M-O-S! 💓

Te interessou? Entre em contato!

Las Estampas

Quer saber mais ainda? Venha visitar a Feira Me Gusta e conhecer tudinho de Las Estampas – e muitas outras marcas legais!

Tags:

Compartilhe

Comentários