Amorelância – Ateliê Criativo

Foi com a sua avó PATERNA que a Carla aprendeu a tirar moldes e ler receitas de trabalhos manuais e com a sua avó MATERNA, que ela aprendeu a ter gosto pelas costuras – legal, né?

“Na máquina que ela deixou para a minha mãe Clair, e que depois passou para mim, fiz minhas primeiras bonecas para venda”.

Por anos as costuras se mantiveram como hobby, mas quando a Carla se transformou na mãe do Bernardo, a inspiração para criar peças surgiu junto com o sonho de viver do artesanal.

O ateliê de costura nasceu em 2010, como uma atividade feita nas horas vagas, mas foi em 2018, que virou negócio.

“Com o incentivo dos amigos, o projeto saiu do papel e começamos a participar das feiras locais, montamos um espaço de trabalho bacana, criei várias peças novas, os horizontes foram se abrindo”.

Com a entrada do Beto na equipe, seu ”par de vaso”, passaram a trabalhar juntos!

“Eu faço a criação dos projetos que nascem por aqui, desde o desenho, passando pela modelagem, costura, até o acabamento e envio para os clientes. O Beto cuida da parte dos bordados, fazendo as matrizes e executando os desenhos”.

Querendo refletir o propósito do projeto, em 2020 a marca se renovou e virou a Amorelância – Ateliê Criativo:

“Nosso propósito é reavivar a criatividade e o espírito de criança nas pessoas oferecendo peças afetivas e gostosas de brincar, que nos remetem aos brinquedos e memórias familiares e da nossa infância. Seguimos criando peças à mão, feitas com o mesmo carinho e cuidado que nossas mães e avós faziam, mas agora com isso bem claro e gravado no coração”.

Os primeiros bichinhos e bonecos foram feitos para o Bernardo! Hoje ele tem 12 anos, mas continua sendo a principal inspiração para tudo que nasce no ateliê.

CURIOSIDADE:

A Amorelância tem um “cheirinhoespecial, que foi desenvolvido para a marca! Todas as peças são entregues com cheirinho de “criança correndo no campo verde“.

Quem aí amou?

————————————————————————————————————————

Amorelância – Ateliê Criativo

Quer saber mais ainda? Venha visitar o Instagram da Feira Me Gusta e conhecer tudinho sobre a Amorelância – Ateliê Criativo – e muitas outras marcas legais!

Tags:

Compartilhe

Comentários