Maria Karaguatá

Quem vê os acessórios artesanais da Maria Karaguatá, não imagina que por trás existe uma professora de Química 👩‍🔬

Foi com a aposentadoria da Universidade que a Maria Celina pôde resgatar antigas paixões e criar a marca, que busca unir arte e design através da cerâmica.

“A cerâmica me levou por caminhos de renovação e novos aprendizados. Por trás da marca Maria Karaguatá há uma mulher,  em constante busca por novas experiências”.

A Maria Karaguatá busca inspiração em cores fortes e materiais naturais para propor colares com design peculiar. Os colares são confeccionados com peças de cerâmica de alta temperatura, cordas e couro, com esmero nos acabamentos.

“O nome remete a uma bromélia típica do cerrado sul-mato-grossense, que por nascer junto ao solo e apresentar coloração intensa, configura os elementos básicos das peças”.

A marca existe há 4 anos e está com loja e ateliê instalado no espaço colaborativo “Casa Nuvem”, na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

“A interação das pessoas com os colares é individual, porque somos seres únicos. Muitas vezes um colar fica meses sem ser notado, mas um dia entra alguém no ateliê que só tem olhos para ele! Essa experiência nos faz refletir sobre o respeito as individualidades e diferenças. Na arte e na vida!

Muito legal, Maria!

————————————————————————————————————————

A Maria Karaguatá cria arte em colares, para você se comunicar com o mundo.

R. Prof. Xandinho, 126 – Vila Antonio Vendas, Campo Grande – MS

Quer saber mais ainda? Venha visitar o Instagram da Feira Me Gusta e conhecer tudinho sobre a Maria Karaguatá – e muitas outras marcas legais!

Tags:

Compartilhe

Comentários