Aroma

A Aroma é uma marca artesanal de aromatizadores 🍂

“O nome tem algumas historinhas e significados.”

Conta a Mariana, que é arquiteta no dia a dia.

“Tem a ver com o produto, claro, tem o jogo de letras, que vira amor (aroma escrito ao contrário) e queria algo a ver com o nome do meu avô, Arlindo, que quando estava doente fez uma brincadeira comigo, perguntou: o que entra pela janela? – a resposta era: ar lindo”.

“Essa história é cheia de afeto pra mim, e quis passar isso de alguma forma. Então pensei em brincar com o ar, espalhando aromas, transformando a marca em produtos com afeto, ligado a memória e lembranças.”

A Mariana tem 32 anos e trabalha como arquiteta na área de interiores! Ela é apaixonada por objetos de decoração, principalmente os que são delicados e com histórias pra contar.

Ela adora presentear, gosta de escolher algo que tenha a ver com a pessoa, com o momento dela, e também entregar o presente em uma embalagem personalizada, feito a mão, com cartão e tudo mais!

Ela conta que o trabalho na arquitetura é exaustivo e estressante, e no período da pandemia isso se intensificou! Ela então buscou uma fuga, um hobby para desligar da vida corporativa.

Foi então que ela se deu conta, que um produto que ela consumia muito e que tem tudo a ver com o trabalho de arquiteta dela, veio se tornar este hobby, e logo, um negócio!

Assim nasceu a Aroma!

Ela trabalha com três linhas de produtos e 04 tipos de essências:

  • Difusor de aromas (com varetas)
  • Home Spray
  • Pot Pourri Perfumado

“Este é um dos clássicos aromatizadores, muitas casas de avós tinham seus arranjos secos e perfumados, é algo que tem muito a ver com meu gosto por objetos de decoração, que além de encantar, perfumam também!”

Os aromas são:

  • Alecrim
  • Bambu
  • Flor de Cerejeira
  • Lavanda

Os produtos são feito a mão e vão com um cartãozinho escrito de próprio punho! As embalagens são carimbadas uma a uma.

“Um pacote de presente à moda antiga, que passa afeto, carinho, dedicação.” 

A Aroma já tem projetos futuros! Será o lançamento da linha de velas aromáticas e os aromas personalizados para marcas, trabalhando o marketing olfativo (e afetivo!)!

Muito legal, Mariana!

“A pandemia trouxe o stress, mas também nos fez vivenciarmos mais o nosso lar e buscarmos itens que o transformem em um ambiente acolhedor e aconchegante. No meu trabalho, dizemos que entregamos o projeto completo! Até o cheirinho do ambiente.”

A ideia dos produtos é agirem como um spa para o lar – o lugar que mais ficamos nos últimos tempos.

“É uma forma de cuidarmos de nós, cuidarmos de onde estamos e de quem mora com a gente. A primeira impressão que temos da nossa casa, antes mesmo de abrirmos a porta, é o aroma que ela tem e se espalha pelo ar. E quando bem escolhido, ele é capaz de mudar nosso humor, nossa energia, nosso ânimo.”

Amei, quero todos!

Pedi que ela deixasse uma dica, uma curiosidade ou um aprendizado, então ela disse:

“Tenho aprendido muito sobre como algo tão simples afeta tanto nossas vidas. O olfato é algo tão natural, que a gente nem se dá conta do impacto que tem no nosso dia a dia, como lembrar de pessoas, de momentos, do passado… Só de sentir um aroma específico.”

Ela complementa:

“Faço questão que todo o processo de produção seja um momento especial para mim, assim, consigo transmitir isso para os clientes. Também priorizo materiais mais naturais, e que, de alguma forma, sejam mais sustentáveis. Utilizo vidro âmbar, que é reciclável e favorece a conservação das essências. As varetas são de madeira, as embalagens em papel kraft, que podem ser reutilizadas e são recicláveis. Tudo foi escolhido com carinho e pensando num conceito quase vintage”.

————————————————————————————————————————

Aroma

Quer saber mais ainda? Venha visitar o Instagram da Feira Me Gusta e conhecer tudinho sobre a Aroma – e muitas outras marcas legais!

Tags:

Compartilhe

Comentários