Persistência, Consciência e Street Art: 3 palavras que definem o trabalho da Designer de Moda Camila Kunsler

Para criar uma marca autoral e mantê-la no mercado, precisa ter muita, mas muita persistência – qualidade que a Camila Kunsler tem 🙂

A-r-r-a-s-o-u! 👌 (Foto por Grazi Fonseca)

Foi em meio ao universo da faculdade que ela teve a certeza que queria trabalhar na área. A primeira experiência profissional, inclusive, saiu de dentro da faculdade, junto com uma colega:

“A marca tinha outra proposta, era um estilo mais romântico”

Com pouco contato ainda na área, as meninas logo logo decidiram encerrá-la. Mesmo assim, Camila ainda queria ter uma marca e, dessa vez, resolveu fazer algo bem mais o seu estilo, com uma pegada mais urbana, inspirada no comportamento e no que as pessoas usavam no dia a dia:

“Comecei tudo de novo, tudo do jeito que eu queria. Quero algo que seja completamente eu”.

E que jeito exatamente era esse?

“O que me inspira mais é a moda da rua. Gosto de olhar o que as pessoas misturam na rua mesmo. Essa coisa de passarela não é a minha. Não me baseio por isso, e sim nas ruas”.

Casual, confortável, versátil, autêntica, básica e ao mesmo tempo com detalhes diferentes: nasce em 2010 a marca autoral Camila Kunsler.

Dá pra querer toda a coleção? 😍 (Foto por Fabinho Bison)

Ela conta que começar a sua marca na faculdade fez toda a diferença, pois conseguiu aproveitar da melhor maneira que pôde. No início, a faculdade não tinha uma boa estrutura, então, levava a própria máquina de costura para a aula. Quando inauguraram um atelier equipado, ela relembra:

“Aprendi muito com as costureiras, passava o dia inteiro com elas. A marca começou lá. Desde o começo eu meti a cara e fiz. Ter iniciativa, ir atrás e não ter medo é a coisa mais importante, se tu quer pôr em prática. Tem que ser persistente”.

Dona Gê é a costureira braço direito da Camila ✂📐

Ela dá dicas: é melhor fazer uma produção pequena e variada do que coleções fixas por estação, que geram estoque. Além disso, tem que conhecer de tudo um pouco. Saber se expressar a partir do desenho para a costureira, entender um mínimo de costura, de tecido, e, principalmente, de caimento e modelagem – que é a parte mais importante e difícil:

“Aprendi fazendo”

A modelagem é toda da designer e ela testa suas roupas nela mesma.

Tudo lindo! 👏 👏 👏

Depois de assistir diversas palestras sobre moda sustentável, pensou de que forma poderia aplicar isso no DNA da marca. Se deu conta que tinha diversos retalhos de tecido, grandes o suficiente para serem utilizados em algo – como turbantes e sacolas ecobag. Um dia de inverno percebeu que seu cachorro estava com as roupinhas velhas. Fez então uma roupinha para ele com os restos de tecido que tinha.

“Tenho um cachorro que tem dois anos, super exibido e fotogênico. Postei uma foto e fez muito sucesso! Recebi vários pedidos“.

Criou-se, então, um novo projeto. “Camila Kunsler para Cuscos”  – roupinhas para cachorros (A-D-O-R-A-M-O-S-!)

Perguntamos o que ela achava da Feira Me Gusta, e ela, feliz, nos contou:

Eu sempre encontro muita gente. Eu não paro o dia todo, eu falo o tempo todo. É muito massa pras pessoas conhecerem tua marca. A galera chega e diz ‘eu já vi lá no evento o que tu postou, queria dar uma olhada’. A Me Gusta pra mim é o meu público. É muito bom esse encontro com as pessoas que tu não vê há muito tempo. Eu adoro a revista, adoro a Me Gusta”. 

Que bom Camila, a gente ficar super super feliz 😀

Dá uma conferida nos produtos que a Camila Kunsler produz:

  • Blusas cropped;
  • Blusas meia manga;
  • Blusas;
  • Cangurus;
  • Cardigans;
  • Kimonos;
  • Macaquinhos;
  • Mantas;
  • Sacolas reversível;
  • Saias longa;
  • Saias Mídi;
  • Short-saias;
  • Turbantes;
  • Vestidos.

Spoiler da nova coleção ✂📐  (Foto por Julia Molina)

————————————————————————————————————————

Camila Kunsler adora ver filme, ouve MPB pra trabalhar e lê vários livros de moda ao mesmo tempo. Adora sair pra dançar, sua fiel escudeira é a costureira Dona Gê e o seu dog chamado Ziggy.

👉 Viva a Slow Fashion 👈 (Foto por Lucas Barcellos)

Te interessou? Entre em contato!

Camila Kunlser

Quer saber mais ainda? Venha visitar a Feira Me Gusta e conhecer tudinho de Camila Kunsler – e muitas outras marcas legais!

Tags:

Compartilhe

Comentários